sexta-feira, 23 de abril de 2010

Igreja Católica mexicana pede perdão por abusos sexuais contra menores



Igreja Católica mexicana pede perdão por abusos sexuais contra menores.Pronunciamento foi emitido durante assembleia que reúne cúpula católica.
Em março, congregação pediu desculpas por abusos cometidos por padre.
A Conferência do Episcopado Mexicano pediu perdão, esta terça-feira (13), pelos abusos sexuais de sacerdotes contra crianças e jovens, entre eles os cometidos por Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo e que, em março, foram admitidos por esta congregação.
"Queremos pedir perdão àqueles que foram vítimas de sacerdotes desonestos, que com suas ações abomináveis causaram danos a crianças inocentes, traindo o seu ministério, sujando e manchando a figura sacerdotal", destacou a conferência em um comunicado.
No pronunciamento, emitido na assembleia anual que reúne a cúpula da hierarquia católica mexicana, os bispos e arcebispos se comprometeram a permitir que "autoridades civis intervenham e façam cumprir a lei" em casos atuais e do passado.
A Igreja mexicana defendeu, ainda, o papa Bento XVI pela "valentia com que se expressou" sobre a pedofilia e, em especial, por sua atuação nas denúncias contra sacerdotes católicos envolvidos neste crime em várias partes do mundo.

Fonte: G1 Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário