quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ajuda humanitária das Testemunhas de Jeová ao Rio de janeiro







Repassando Mensagem:
Assunto: Teresópolis e Nova Friburgo um irmão da Comissão de Filial, fez um breve relato de cerca de meia hora da visita dele à Região para orientar Comissão de Ajuda Humanitária segundo novos parâmetros da Organização, depois da visita zonal, tendo enorme experiência na República Domincana, parte da Comissão de Ajuda Humanitária para Haiti.

Ajuda muito prática mesmo. A cada 20 minutos erguiam uma casa de folha de flandres num lote provisório, c/portas e trancas. Do contrário povão queria roubar tudo. Vimos breve vídeo disso. Foi muito tocante ver os esforços de ajudar aquele povo mui sofrido do Haiti.

Muito edificante o relato, e nos alegramos de pertencer à Organização de Jeová, que cuida tão bem de nós em todos os sentidos, mormente o espiritual de que dependemos para a Vida Eterna. Realmente Rom. 8:38, 39 se cumpre para conosco.

Irmãos se mostram genuínos no amor ao próximo (João 13:34, 35) e alguns estão sem dormir por quase 1 semana, incansáveis em correr para cá e lá e dar ajuda prática. Acolheram seus irmãos em suas casas, não pensando em seu próprio conforto. Próximo dum Salão, 100 vizinhos invadiram o Salão do Reino. Irmão que mora próximo teve de abrir as portas e serviu café e pão a todos, e mais tarde, ir. serviram refeições básicas a eles, tendo experiência de cozinhar nas antigas assembléias. Muitos disseram que no futuro jamais maltratarão as TJ, não as recebendo em suas casas, e que “Vocês são genuínos cristãos mesmo” Amam o próximo!!!”

Estão pensando em tudo. Carros sobem a serra com tanque cheio para deixar gasolina lá em cima (postos fechados, soterrados, muitos) só voltam com o suficiente para a descida. Alguns Salões do Reino em Nova Friburgo /Teresópolis foram destruidos ou estão em áreas consideradas de risco agora. Terão de ser reconstruídos pelo método de construção rápida, orientada pela Associação, em 30 dias cada, quando possível. Não se tem tempo para chorar, mas quando irmãos param para conversar com visitantes da sede, ou Coordenadores da Ajuda Humanitária, então desabam no choro normal. A calamidade é enorme mesmo!

Os irmãos da região estão como que anestesiados (como após morte de ente querido). Os parentes lá na região nem mandam notícias escritas pois todos estão empenhados na Ajuda Humanitaria. O Relato do irmão da comissão de Filial, foi bem esclarecedor e tocante. Sensibilizou-o muito. Aterrador panorama. A Associação Torre de Vigia pede relatos constantes e urgentes. Quer ver onde e como ajudar na prática os irmãos mesmo!!!

A Família de Betel participará em contribuições, tv, roupas e itens. Mas roupas têm muito. Precisam ser resgatados da situação geral péssima. Vamos orar para que Jeová oriente as coisas, mas que humanos estão aprendendo lições de como será a Grande Tribulação, estão, não temos dúvidas!!

No relato do irmão da Comissão de Filial, mencionaram-se 5 mortos em Nova Friburgo, e 5 desaparecidos Em Teresópolis, irmã que foi colocada sobre guarda-roupas pelo marido que a puxou, depois de empurrar filho de cima do guarda-roupas pelo telhado. Filho e ele sobreviveram, mas esposa sofreu turbilhão de água e lama e teve de largar a mão do marido. Guarda-roupa virou e tudo foi pela enxurrada abaixo, se perdendo. Em Nova Friburgo parece que os 5 corpos ainda não foram resgatados. Policia não deixa pessoas se aproximar pois perigo ainda é enorme, causaria mais mortes agora. Panorama é de zona de guerra, cheia de carros de policia para impedir tumultos, assaltos, depredações, etc. Tratores, escavadeiras, tudo parece diferente do cenário antigo.

As imagens abaixo mostram o verdadeiro amor em ação.

A reportagem presenciou a chegada de dez toneladas, em comboios de 17 carros levados por grupos da “igreja” Testemunhas de Jeová.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/861298-nova-friburgo-sofre-com-racionamento-de-comida-mais-de-600-ja-morreram-na-regiao.shtml


































Nenhum comentário:

Postar um comentário