quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Virtopsy. Aplicações de um novo método de avaliação corporal não-invasiva em ciências forenses.



O novo método de autópsias
com sede na Suíça não safra
só elogios: existem profissionais
que põem em dúvida a sua utilidade.
"O virtopsy não têm a capacidade
o olho humano e
define o tamanho da
tumor ou detectar essas
semelhante ao
tecido ", disse ele.
Para forense Julio Ramos,
"Escape muitas lesões
com técnicas radiológicas por
imagem, porque eles não têm o suficiente
resolução, ou mesmo
pode ver as cores
corpos, que é fundamental
em algumas doenças. "

"virtopsy 'A, assim como chamou pesquisadores suíços realizaram uma autópsia virtual utilizando técnicas de imagem sem abrir o corpo.
Este é o mapa interno do falecido para ver as condições que levaram à morte. A principal vantagem é que ele respeite a integridade do corpo, algo muito importante para os familiares e, em algumas religiões.

Além disso, é mantida em melhores condições do corpo e permite uma análise mais aprofundada é muitas vezes necessárias em investigações criminais.
Através de técnicas de imagem radiológica, como a ressonância magnética, tomografia computadorizada e equipamentos de espectrometria do Instituto de Medicina Forense da Universidade de Berna (Suíça), em colaboração com o Instituto de Radiologia de Diagnóstico, desenvolve 100 autópsias virtuais nos últimos três anos. Agora, a 89 Assembléia Científica e Reunião Anual da Sociedade Radiológica da América do Norte, Dr. Michael Thali, Virtopsy gerente de projetos da universidade, apresentou uma tecnologia de crime e investigação, que recriou a cena do acidente.

Quando uma arma foi usada em um assassinato, os cientistas examinou o corpo em três dimensões para pegar os dados do organismo. Em seguida, usando um programa de computador concebido pelos pesquisadores recriaram a cena do crime. Para determinar o momento da morte, na "virtopsy 'é usado espectroscopia por ressonância magnética, uma técnica que as medidas de substâncias do cérebro que são secretados durante a decomposição pós-morte. "É possível combinar informações de dentro e fora do corpo através dos dados coletados pelo computador", explica Dr. Thali.

"A autópsia virtual não destruir provas judiciais chave, o corpo humano e que pode ser danificado durante uma autópsia clássico", disse Thali que também é especialista em radiologia. "Ele também pode ser usado em culturas e situações em que a autópsia clássico não é tolerada pela religião, como na judaica, ou é rejeitado pela família porque algumas pessoas não gostam da idéia de abrir seu parente após a morte. "











"Essa técnica também seria particularmente relevante nos autópsias de alto risco, como isso é feito de pessoas a morrer de vírus como o Ebola hemorrágico, ou na investigação de crimes semelhantes a Sonia Carabantes. No primeiro caso, o pesquisador corre riscos e no segundo, você evita o abate o corpo e manter o melhor corpo de um segundo teste ", diz um elmundosalud.com Garfia Antonio, Chefe de Patologia do Instituto Nacional de Toxicologia, Sevilla e autor de um artigo intitulada "A autópsia no século XXI", em que ele coletou muitas técnicas que podem ajudar a estabelecer um diagnóstico pós-morte.










Com a autópsia virtual é feito, antes da abertura, obter um mapa das lesões do corpo. "Isso reduziria as amostras a serem retirados do corpo e ir apenas para os órgãos danificados", disse o patologista que aponta que em Espanha os primeiros passos em torno de autópsias virtuais deu Juliana Farina, presidente do Colégio de Médicos Madrid. Este perito começou a implementar o que chamou de "ecopsia ', que é basicamente uma ecografia para localizar o cadáver de áreas danificadas e, em seguida, retirar uma amostra, através de uma injeção em que site sem abrir.

Para o Dr. Fidel Fernandez, chefe do departamento de patologia do Hospital Marqués de Valdecilla, Santander e presidente do Clube de necropsia não, técnicas de imagem são métodos complementares à autópsia tradicional, mas substituí-lo. "O método clássico é o padrão-ouro, o tempo nunca foi substituído por outro. Entretanto, quando a autópsia não foi realizada porque a família não pode consentimento poderia ser usado no virtual. É sempre melhor fazer com esta técnica Não fazê-lo, "diz o Dr. Fernandez.

Outras aplicações

Os métodos de imagem também são muito úteis para a prática clínica e pesquisa com animais. De acordo com Manuel Desco, especialista em medicina nuclear e diretor do Laboratório de Medical Imaging Research Hospital Gregorio Marañón, de Madri, muitos usos desses instrumentos. "Estamos utilizando a espectroscopia de ressonância magnética para estudar a esquizofrenia, uma vez que pode avaliar se existem diferenças na química do cérebro de pessoas com este transtorno", explica ele, acrescentando que também é muito útil para avaliar a cicatriz cerebral, que ocorre na epilepsia ou para caracterizar o grau de malignidade dos tumores.

"O tempo está próximo do sistema de imagem fazer um diagnóstico microscópico, embora no momento e servir de orientação para o patologista sobre que áreas específicas precisam analisar o falecido", argumenta Manuel Desco.

A crítica de arte

No entanto, nem todos os elogios para a nova autópsia. Segundo Marcial García Rojo, Departamento de Patologia delegado médico do Hospital de Ciudad Real, o "virtopsy 'não têm a capacidade do olho humano e não limita tanto o tamanho do tumor e detectar aqueles que semelhante ao tecido. "Nós vemos muitas lesões escapar técnicas de imagem radiológica porque lhes falta resolução suficiente nem sequer pode ver as cores dos corpos, o que é crítico em algumas doenças", diz ele.

A autópsia clássico é a análise macroscópica das lesões, ou seja, cortar abrir o corpo e observou o aparecimento de órgãos e de sua relação (se houver medida de deslocamento, de lesões, etc.) Após realizar uma análise microscópica das mais anormais e uma amostra de tecido para estudo em microscopia de luz. Para esta situação, as manchas de rotina e começa a discernir o tipo de doença que já matou. Às vezes você tem que fazer mais pesquisa e colorações especiais ou o uso de anticorpos utilizados para detectar a presença de microrganismos ou outras substâncias.

"O diagnóstico definitivo é obtido na autópsia com a análise microscópica e molecular, que estes sistemas não podem dar. Assim como as características físicas que se você não pode analisar, por exemplo, o DNA do tecido não pode fornecer um diagnóstico ", disse o patologista, que alega que ele queria dar um nome a algo bombástico não pode ser chamado de uma autópsia.

Por agora, os investigadores suíços têm sido capazes de digitalizar a superfície do corpo em três dimensões de assassinatos onde as armas foram usadas. "Temos tridimensional informações não-subjetiva, que pode facilmente ser apresentadas em juízo, sem mostrar imagens horríveis que podem impactar as pessoas."

Apesar de que irá explicar 10 a 15 anos antes que este método é aceite em alguns tribunais de Suíça e estão apresentando seus dados. "Acho que a radiologia forense é uma ciência nova no futuro", conclui Dr. Thali.

fonte: Cuadernos de Medicina Forense

Nenhum comentário:

Postar um comentário