segunda-feira, 18 de abril de 2011

Radiologia Intervencionista


A Radiologia Intervencionista é uma das mais recentes e modernas especialidades médicas e seu notório crescimento vem de encontro com a evolução tecnológica trazendo inovação nos diagnósticos e tratamentos, tornando-os mais dinâmicos, precisos, seguros e menos invasivos e traumáticos.

Os procedimentos são realizados através de pequenos cateteres introduzidos na pele, utilizando equipamentos de imagem de última geração.




Seu campo de atuação abrange e se interage com diversas especialidades médicas, como cirurgia vascular, cardiologia, neurologia, neurocirurgia, ginecologia, oncologia, gastroenterologia, hepatologia, urologia, nefrologia, pneumologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, etc.

Além dos exames diagnósticos, uma espécie de cateterismo, como arteriografia das diversas artérias do corpo, a radiologia intervencionista realiza procedimentos e tratamentos como cirurgia endovascular, neurorradiologia intervencionista, intervenções não vasculares e em oncologia.




Em sua maioria realiza-se com anestesia local e o paciente acordado, reduzindo assim os riscos de infecção e o tempo cirúrgico, encurtando o período de internação hospitalar e de recuperação com o paciente retornando às suas atividades em poucos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário